Proibida a entrada de menores de 14 anos.

FEIRA PROFISSIONAL: Proibida a
entrada de menores de 14 anos.

Conexão Sul Beleza proporciona conteúdo relevante aos profissionais do setor

Conexão Sul Beleza proporciona conteúdo relevante aos profissionais do setor

Evento 100% digital trouxe palestras e minicursos com temáticas das diversas áreas de beleza, estética e bem-estar

 

Nesta segunda-feira (30), o Conexão Sul Beleza reuniu os profissionais do setor em uma plataforma 100% digital. O evento buscou qualificar os profissionais do setor através de conteúdos especializados, trazendo novidades e tendências das áreas de beleza, estética e bem-estar e estreitando o relacionamento entre expositores e visitantes. O objetivo do evento foi atualizar e gerar oportunidades de negócios para profissionais das áreas da beleza, como: barbeiros, cabelereiros, colorimetristas, maquiadores, designers, micropigmentadores, manicures, pedicures, podólogos, dermatologistas, esteticistas, depiladores e massoterapeutas.

 

O coordenador do evento, Richard Bleyer, avaliou o Conexão Sul Beleza como um sucesso. “Na verdade, foi um grande desafio fazer um evento virtual com tantos palestrantes e com uma tecnologia na qual tudo precisa dar certo, tanto a parte dos palestrantes quanto a parte da organização. E ele funcionou perfeitamente”, destacou, ao afirmar que todos os palestrantes foram profissionais de renome no mercado em que atuam. Para ele, o evento veio para ficar. “Possivelmente a Sul Beleza 2021 também terá uma parte virtual devido ao sucesso do Conexão, pois as pessoas se sentiram muito a vontade nas salas virtuais, tanto os palestrantes quanto os visitantes”, concluiu Bleyer, reforçando que todo conteúdo ainda ficará disponível por 60 dias para os participantes que se inscreveram.

 

A grade de programação do Conexão Sul Beleza contou com diversas temáticas. Foram mais de 30 palestras e minicursos para capacitar e atualizar os profissionais do setor. Entre os assuntos explorados, estava “Colorimetria Geral”, tema abordado por Gracielle Gatto, hairstylist reconhecida internacionalmente, que ministra cursos nacionais e internacionais. Na oportunidade, Gracielle falou sobre sua metodologia própria de colorimetria, ensinando técnicas práticas e rápidas. A profissional ainda explicou que o setor cresceu muito durante a pandemia. “É preciso buscar novos conteúdos e transbordar conhecimento para deixar os clientes satisfeitos”, assinalou.

 

Outro tema abordado foi “Ozonioterapia estética”, com o Dr. Rafael Ferreira, farmacêutico esteta, cosmetólogo, ozonioterapeuta e mestre em ciências da Saúde pela FMABC. Na oportunidade ele ressaltou que a pele fala com todos os órgãos do corpo. “Se tem algo de errado se manifestando através da pele, significa que algo não esta certo internamente. Assim, na estética, vamos gerar beleza como consequência da saúde”, destacou. “Os três passos inicias para trabalhar com ozonioterapia são: lembrar as bases fisiológicas do organismo (visão integralista); vontade de fazer acontecer e de ser um profissional completo (o pensar do ozonioterapeuta); e a compra do equipamento (flexibilidade e fácil retorno)”, complementou o Dr. Ferreira.

 

O Conexão Sul Beleza também abordou o tema “Micropigmentação Paramédica”, com Priscila Rodrigues, formada em Administração e acadêmica de biomedicina, especialista em Micropigmentação Estética e Paramédica. Na oportunidade, Priscila falou sobre as diferenças entre micropigmentação plástica e oncológica, destacando o procedimento como um aliado na autoestima. “A micropigmentação paramédica nos permite devolver a confiança e autoestima a partir da reconstrução do complexo areolar, por exemplo. É uma oportunidade de deixar um legado de amor e arte para um longo caminho percorrido por diversas pacientes”, explicou Priscila.

 

Outra temática extremamente relevante no cenário atual foi a palestra “Venda online de serviços de Beleza”, com Dari Andrade, formada em Análise de Sistemas, e MBA Gerenciamento de Projetos e Gestão Empresarial, que possui 30 anos de experiência em salão de beleza. Na oportunidade, Dari trouxe números de venda online do Mirage Três Figueiras, salão top of mind 2019 e 2020, no qual a gestora está à frente por 13 anos. “A venda online e antecipada de serviços do salão pode aumentar significativamente o faturamento”, enfatizou, apresentando estratégias para a venda online de serviços de salão de beleza. “É preciso romper a barreira do vender online em nosso setor e implementar uma nova cultura de vendas”, complementou.

 

O evento digital ainda trouxe a palestra “Tratando a pele com autobronzeador”, quando a marca SempreVerão apresentou os benefícios de um autobronzeador que além de bronzear de forma uniforme também trata e hidrata a pele. “É a união de beleza, saúde e autoestima”, destaca Davino Jacoby, formado em Química e Diretor Técnico da Key West Rayz/Sempreverão. Entre os benefícios do produto estão: não manchar a pele; não sujar a roupa; secagem em somente três minutos; contém vitamina E, entre outros.

 

Já na palestra conduzida por Andy Rodrigues, embaixador do Conexão Sul Beleza e maquiador há 10 anos, o profissional falou sobre “Maquiagem para noivas”, mostrando o passo a passo de uma técnica própria e especial para embelezar as noivas, com diversas dicas e respondendo as dúvidas durante a demonstração. Outro profissional que fez demonstração de sua técnica durante o evento foi Robson Rios, eleito melhor barbeiro do Sul 2020 pelo campeonato Mundial (World Barber Championship) e que falou sobre “Base do freestyle - realismo e hair portrait”.  Rios falou que free style é criatividade, demonstrando diferentes técnicas, desde as mais simples para abordar também o manuseio da máquina. “Free style é quando se insere uma figura animada no cabelo e o realismo é trabalhar com traços mais reais”, explicou.

 

Outro palestrante do evento foi Viktor Gonçalves, embaixador da L’Oréal Paris e dono do salão Vimax Art Hair Beauty, referência no setor da beleza no país, que falou sobre “Novos caminhos do mercado da beleza”. Na oportunidade, Viktor explicou que é preciso ter vontade de continuar encantando os clientes. “Precisamos transformar serviços em grandes experiências, pois trabalhamos com a autoestima das pessoas, que é algo que traz felicidade, incentiva e motiva muita gente”, complementou.

 

SUL BELEZA 2021 - A próxima edição da feira presencial está confirmada para 2021, nos dias 07, 08 e 09 de novembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

 

SERVIÇO

Evento: Conexão Sul Beleza - evento 100% digital para profissionais do setor de beleza, cabelos, estética e bem-estar

Data: 30 de novembro (segunda-feira), das 10 às 20 horas

Realização: Fenac Experiências Conectam e SINCA/RS (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS).

Patrocínio: BelShop, SempreVerão, Dompel Móveis e Acessórios para Salão de Beleza e Sensus Colorando.

Apoio: Fecomércio, Sebrae, Sindicabes, Caravana Gaúcha e BIA – Beauty International Academy.

 

 

30 de Novembro de 2020

Outras notícias

RECEBA ANTES!

Fique por dentro das novidades e tendências da SUL BELEZA, cadastre seu email ao lado:

SIGA-NOS

Avenida Nação Unidas, 3825 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo - RS

Sobre a Feira

FENAC - 51 3584.7200
contato@fenac.com.br

Sobre a programação

SINCA/RS - 51 3225.1847
sulbeleza@sincars.com.br 

Sobre comercialização

RUFATTO - 51 3067.5750
comercial@rufatto.com.br

Apoio

Sindicabes
Fecomércio
Sebrae
Caravana Gaúcha

Realização

Fenac

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo