Sul Beleza inicia nos pavilhões da Fenac

Sul Beleza inicia nos pavilhões da Fenac

Começou neste domingo, 6, a 2ª edição da Sul Beleza, maior feira profissional do setor no sul do país. O evento, que acontece até dia 8, terça-feira, sempre das 10 às 20 horas, trouxe em seu primeiro dia workshops, palestras e exposição de produtos, equipamentos e serviços para vários setores da beleza. Ao todo, serão mais de 100 atrações, que abordam vários assuntos como barbearia, corte e visagismo, podologia, unhas de fibra, sobrancelhas, microblading, maquiagem e empreendedorismo. Os visitantes ainda podem conferir exposição de produtos e novidades em termos de maquiagem, cosméticos, equipamentos para procedimentos estéticos, cremes, diversos instrumentos, e muito mais.

Barbearias em foco

Técnicas e novidades com foco na beleza masculina se destacaram neste primeiro dia de evento. “O público masculino têm se preocupado muito com a beleza. Além disso, o mercado de barbearias teve uma expansão nestes últimos anos, o que contribuiu para que tivéssemos tanto expositores e programação voltada para este tema, quanto visitantes em busca de novidades”, ressaltou o diretor-presidente da Fenac, Roque Werlang. Quem visita o evento com esse foco, como o barbeiro Rafael Souza, vem em busca de novidades em produtos e atualização profissional. “Vim comprar alguns equipamentos e conferir o que há de novo no evento”, afirma Rafael que é proprietário de uma barbearia em Gravataí.

Pela manhã a atração ficou por conta do time da Batalha dos Barbeiros, que realizou um workshow com cortes em tempo real e explicação de técnicas. “A Batalha dos Barbeiros viaja pelo Brasil ministrando workshops e ensinando a profissão a outras pessoas. Muitos barbeiros querem participar do nosso grupo, pois conseguimos uma divulgação muito grande, é uma oportunidade incrível”, comentou Diego Souza, um dos integrantes da batalha. A ação ficou conhecida depois que Érica Nunes, idealizadora do passinho, ganhou reconhecimento na mídia nacional e decidiu criar a Batalha para dar também visibilidade aos barbeiros e ensinar uma profissão aos jovens de comunidades do Rio de Janeiro. “As batalhas acontecem não para ver quem é o melhor barbeiro, mas para divulgar o trabalho de todos, além de workshops por todo país e venda de produtos da nossa marca”, afirma Diego.

Já na exposição de produtos, várias novidades em itens para cuidados com a barba e os cabelos dos homens são destaque. Quem visita o estande da QOD Barber Shop encontra produtos da linha, com shampoos, loções e pomadas, para cuidado dos cabelos e da barba. O expositor ainda oferece serviço gratuito de cortes de cabelo e barba com os profissionais das barbearias. “Um dos cortes mais em alta do momento é o Razar Faded, com cabelo mais curto nas laterais e mais alto no topo”, afirma Jéssica Campos, uma das funcionárias da barbearia. O corte é tema de vários workshops oferecidos pela barbearia que acontecem durante a Sul Beleza. “Nosso estilo é totalmente old school e trazemos uma experiência completa para os clientes, que podem cortar os cabelos e fazer a barba à moda antiga, com o uso de navalha e toalhas quentes”, afirma Jéssica, que ainda ressalta o investimento masculino nesse setor e a crescente preocupação deles com a beleza e os cuidados pessoais.

A Sul Beleza acontece de 6 e 8 de novembro, das 10 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo. A entrada é franca e o pré-credenciamento pode ser feito através do site: www.sulbeleza.com.br  O evento é promovido pela Fenac e feito em parceria com o SincaRS - Sindicato dos Salões de Barbeiros, cabeleireiros, institutos de beleza e similares do Estado do Rio Grande do Sul).
 
 

06 de Novembro de 2016

Outras notícias

Receba Antes!

Fique por dentro das novidades e tendências da Sul Beleza, cadastre seu email ao lado:

SIGA-NOS

Avenida Nação Unidas, 3825 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo / Rio Grande do Sul

Sobre a Feira

(51) 3584-7200
contato@fenac.com.br

Sobre a Programação

(51) 3012-8668
sulbeleza@sincars.com.br

Sobre comercialização

(51) 3067-5750
comercial@rufatto.com.br

Apoio

Sindicabes AEEC

Apoio

Fecomércio RS

Realização

Sinca RS Fenac - Centro de Eventos Prefeitura de Novo Hamburgo