Proibida a entrada de menores de 14 anos.

FEIRA PROFISSIONAL: Proibida a
entrada de menores de 14 anos.

Sobre a Feira

A SUL BELEZA tem como objetivo evidenciar e aproximar todos os segmentos do setor de beleza, cabelos, estética, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, bem-estar e afins, promovendo relações comerciais e educacionais.

É uma feira PROFISSIONAL , com venda e lançamento de produtos, equipamentos, serviços, tendências, formação e atualização profissional.

O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o desafiador cenário globalizado acarreta um processo de reformulação e modernização dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

 

 

 

Perfil do Visitante

Em sua 5ª. edição, a Sul Beleza recebeu mais de 20mil visitantes, entre profissionais, representantes, lojistas e distribuidores de diferentes segmentos da área da beleza, com objetivo de estreitar relações comerciais e renovar conhecimentos.

  • Cabeleireiros
  • Barbeiros
  • Colorimetristas
  • Maquiadores
  • Designers
  • Micropigmentadores
  • Manicures
  • Pedicures
  • Podólogos
  • Dermatologistas
  • Esteticistas
  • Depiladores
  • Massoterapeutas
  • Fisioterapeutas
  • Farmacêuticos
  • Acunpunturistas
  • Tatuadores

 

  • Lojistas
  • Salões de Beleza
  • Barbearias
  • Clínicas e SPAs
  • Escolas 
  • Entidades

 

 

Perfil do Expositor

INDÚSTRIAS | FABRICANTES | DISTRIBUIDORES | ATACADISTAS |

LOJISTAS | MIDIAS DO SETOR | FRANQUIAS | ENTIDADES DE CLASSE

 

  • Produtores de matérias-primas, equipamentos, acessórios, embalagens,

tecnologias e serviços para o mercado da beleza;

  • Fabricantes e distribuidores de cosméticos e produtos para beleza;

  • Importadores e exportadores de produtos profissionais para tratamento

e cuidados de cabelos, barbearia, pele, embelezamento de mãos e pés,

podologia, depilação, estética e perfumaria;

  • Indústrias de móveis e equipamentos para salões de beleza, barbearias,

clínicas de estética e SPAs;

  • Empresas de desenvolvimento de tecnologias de gestão, informatização

e soluções para o mercado da beleza;

  • Fornecedores de produtos de esterilização, higiene e biossegurança;

  • Fornecedores de acessórios, uniformes, toalhas e linha branca para salões

e clínicas de beleza;

  • Empresas, escolas e entidades que ofereçam cursos de treinamento e educação profissional.

 

  • Barbearia

  • Beleza Masculina

  • Bem-Estar

  • Biossegurança

  • Cabelo

  • Depilatório

  • Eco Friendly

  • Embelezamento de mãos e pés

  • Equipamentos

  • Estética

  • Gestão e Finanças

  • Higiene Pessoal

  • Longevidade

  • Maquiagem

  • Massagem

  • Micropigmentação

  • Pele

  • Perfumaria

  • Self Care

  • Skin Care

  • Tatuagem

  • Tecnologia

  • Terapias

 

Lista de expositores

Ver lista completa

Planta da Feira

Baixar planta

Edição anterior

A edição de 2019 da SUL BELEZA ocorreu entre os dias 09 e 11 de novembro. Em três dias a cidade de Novo Hamburgo recebeu profissionais da beleza nos pavilhões da Fenac em uma feira que recebeu mais de 20mil visitantes das mais diversas áreas, com objetivo de estreitar relações comerciais e renovar conhecimento.

Fenac Experiências Conectam

Um dos maiores centros de eventos e experiências das Américas

 

Um centro de eventos que soma qualidade na infraestrutura e localização estratégica, a Fenac é reconhecida pelos eventos que promove e sedia. Através do slogan Experiências Conectam, a Fenac consolida ao mercado e comunidade sua cultura de fomentar negócios e oferecer soluções para diferentes segmentos, proporcionando experiências transformadoras aos seus visitantes e clientes.

Para conhecer mais acesse: www.fenac.com.br e acompanhe nas redes sociais.

Sistema de cabeamento e wifi que disponibiliza o uso da web em todo o complexo.

Sistema de cabeamento e wifi que disponibiliza o uso da web em todo o complexo.

Estacionamento para 2.000 carros

Estacionamento para 2.000 carros

Ambiente climatizado em todo complexo

Ambiente climatizado em todo complexo

Novo Hamburgo

Novo Hamburgo é um dos mais importantes municípios do Rio Grande do Sul. Além de ser reconhecida internacionalmente como a Capital Nacional do Calçado, a cidade vem diversificando cada vez mais a sua economia, tanto na indústria como na área do comércio e serviços. Sua localização estratégica, aliada a uma destacada estrutura hoteleira e de gastronomia, além da presença marcante do verde em meio ao urbano, faz com que o potencial para o turismo de negócios seja cada vez mais fortalecido, fato que vem se refletindo com dezenas de feiras e eventos realizados nos pavilhões da Fenac.

Foto Crédito: Lu Freitas/Divulgação

O Sinca

Histórico  
O Sinca-RS (fundado em 29 de novembro de 1931 – 86 anos) com representação a nível estadual do setor de embelezamento pessoal no Rio Grande do Sul, possui 220 municípios em sua base territorial. É um dos sindicatos mais antigos da Fecomércio.
Hoje o Sinca-RS conta com mais de 872 associados ativos e 3.050 inativos.
Tem como seu presidente interino da entidade: Maurício Tolentino Garcia.
Presta vários serviços aos seus associados e representados. Desempenha várias ações tanto de nível estadual como nacional.
Como destaque histórico, destacamos a Lei Federal 13.352/2016 (entrou em vigor dia 26/01/2017) – “Salão Parceiro e Profissional Parceiro”, a mesma, visa a formalização jurídica através do contrato de parceria por escrito e a homologação junto ao Sinca-RS.  
 
Panorama do Mercado em que atuamos
De acordo com os mercados o Brasil emprega mais de 4 milhões pessoas e 80% desses postos de serviços do setor são ocupados por mulheres.
Segundo os dados da ABIHPEC - Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o faturamento em 2014 foi de 101,7 bilhões e em 2013, o valor ficou acima de 90 bilhões. No PIB nacional, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é responsável por 1,8%. Dados mundiais apontam que o Brasil é responsável pelo consumo de 9,4% desses produtos. No mercado latino-americano, por sua vez, a fatia brasileira consumida é superior a 50%.
Apesar de estar apenas em quarto, quando a questão é mercado consumidor, o Brasil salta para a segunda posição como consumidor mundial de produtos masculinos, infantis e para cabelos. Os produtos masculinos estão ocupando uma fatia interessante desse mercado, que é de 11% e só em 2014, o faturamento ultrapassou a marca de 11 bilhões. O Brasil consome 24% de tudo o que é gasto com produtos para os cabelos das crianças e esse segmento apontou crescimento médio nos últimos cinco anos em aproximadamente 14%. Só em 2014, o faturamento foi de 4,5 bilhões de reais. O mercado de cabelos, por sua vez, também não fica para trás, pois as categorias de condicionadores, colorante e xampus, unidos resultam em um consumo de 90%. Os valores gastos apontam um faturamento acima dos 21 bilhões só em 2014 e em uma comparação ao ano anterior, o crescimento foi de 11%.
Mesmo com o crescimento no ano de 2014, em 2015, o setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos teve uma queda em seu setor de 8% o que significou uma diminuição de entradas de mais de 42 bilhões de reais. Esse decréscimo, aliado aos altos aumentos da carga tributária, do dólar e mais a crise econômica e política influenciaram de tal forma que derrubaram o Brasil do terceiro lugar, para o quarto lugar no ranking.
Mesmo diante dessa queda, a previsão da ABIHPEC é que o setor ganhe novamente fôlego, competitividade e mercado caso haja investimento em inovação. Uma das propostas para desafiar a economia atual é apostar em inovação de maneira ampla, mas com o foco em gestão, logística, serviços, comunicação e até mesmo na comercialização dos produtos. Uma das principais inovações para melhorar as vendas, destacamos as lojas virtuais, é uma opção para aqueles que querem conquistar novos clientes do setor, por ser uma loja de curadoria digital, ela reúne diversos e-commerces em diferentes segmentos, inclusive no setor de embelezamento pessoal e cosméticos. 
Fonte: https://abihpec.org.br/publicacao/panorama-do-setor-2017.

Nossa Missão, Visão e Princípios:

  • Missão: Representar e qualificar o setor da área da beleza.
  • Visão: Ser uma entidade sindical reconhecida pela sua excelência no desempenho dos serviços oferecidos até 2020.
  • Princípios: Zelar pela categoria, conduta proativa, organização, ética e responsabilidade socioambiental.
 
Quer saber mais acesse: www.sincars.com.br

 

Perguntas frequentes

01. Como chegar na feira?

A Fenac fica em Novo Hamburgo/RS com acesso pela Av. Nações Unidas, 3855, no Bairro Ideal. É possível acessar de carro, ônibus (o local do evento fica ao lado da Rodoviária de Novo Hamburgo) ou de trem - junto à Fenac encontra-se a estação de trem Fenac.

02. Será cobrada entrada para a feira?

Não. A feira tem entrada GRATUITA, mas é direcionada a profissionais e visitantes deste setor. Não é permitido o acesso de menores de 14 anos. Há cobrança apenas para o acesso à programação de congressos, palestras, workshops do evento e, também, é cobrado o estacionamento.

03. Como faço para fazer meu credenciamento?

A feira é PROFISSIONAL. O credenciamento é GRATUITO e pode ser feito no site na parte de CREDENCIAMENTO.

04. Como faço para expor minha marca na feira?

É simples: basta entrar em contato com o setor comercial do evento - Rufatto - comercial@rufatto.com.br ou 51 3067-5750.

Ver todas

RECEBA ANTES!

Fique por dentro das novidades e tendências da SUL BELEZA, cadastre seu email ao lado:

SIGA-NOS

Avenida Nação Unidas, 3825 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo - RS

Sobre a Feira

FENAC - 51 3584.7200
contato@fenac.com.br

Sobre a programação

SINCA RS - 51 3225.1847
sulbeleza@sincars.com.br 

Sobre comercialização

RUFATTO - 51 3067.5750
comercial@rufatto.com.br

Apoio

Sindicabes
Fecomércio
Sebrae
Caravana Gaúcha
Novo Hamburgo

Realização

Fenac